Perto de ampliar contrato até fim da Série A, Mugni tem futuro em aberto após Brasileiro

Argentino de 28 anos está nos trâmites finais para prorrogar o vínculo até fevereiro, mas permanência em 2021 depende de outros fatores

Lucas Mugni chegou ao Sport para dar a volta por cima no futebol brasileiro depois de uma passagem frustrada pelo Flamengo, em 2014 e 2015. Na Ilha do Retiro, tornou-se titular absoluto. Com contrato até dezembro, ele negocia a extensão do vínculo para finalizar a Série A.

No entanto, o futuro do atleta para depois da competição está em aberto. De acordo com o empresário do meia, Hernan Jara, a tendência é de que as tratativas para um contrato mais duradouro deve ficar para o fim do Brasileirão.

“Lucas tem contrato ainda, está feliz. Estamos vendo o que vai acontecer. O esporte é dia a dia. Ganha um jogo, perde outro, as coisas mudam o tempo todo. Estamos conversando com a diretoria, a ideia é ir até fevereiro e aí vamos ver como acaba a temporada do clube. Está quase tudo acertado para a extensão.”

A diretoria do Rubro-negro, por sua vez, trata o assunto de forma interna e com cautela. O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, comenta sobre o andamento da extensão contratual.

“Devemos dar continuidade à extensão na próxima semana. A diretoria atual, na minha ótica, não deve prorrogar contrato de ninguém, como deve entrar outra diretoria. Mas todo bom jogador jogador a gente tem interesse.”
O prazo para registro de atletas na Série A do Brasileiro chegou ao fim no dia 20 de novembro, mas Mugni não se encaixa neste cenário.

De acordo com o inciso 3º, do Artigo 38, do Regulamento Geral de Competições da CBF, a publicação no BID de prorrogações contratuais antes do término do vínculo assegura a continuidade da condição de jogo do atleta. Atualmente, ele tem contrato até 31 de dezembro de 2020.

Aos 28 anos, Lucas Mugni tem 34 partidas disputadas pelo Sport nesta temporada, sendo 25 como titular. Neste período, ele marcou dois gols – o primeiro no empate com o Vitória, na Copa do Nordeste, e o último no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Série A.

Fuente: globoesporte.globo.com